Wednesday, July 23, 2008

Como tudo começou...

Hoje um animador sênior, após visitar meu blog e eu adicioná-lo no MSN, me fez a seguinte pergunta: "Costumo perguntar isso para todo mundo que está ingressando na área: Mas o diabos fez você escolher esse mundo? Risos."

Acho que tudo começou mesmo quando meu pai abriu uma locadora de games, me tornando uma viciada em jogos. Meu pai é diagramador, e fascinado por tecnologia, então computador sempre foi um "brinquedo" acessível para mim. O primeiro software que ele me apresentou foi o Photoshop, no qual eu passava horas brincando de fazer montagens.

Então um dia me fiz aquela pergunta: O que vou fazer de faculdade? Então eu pensei: "Minha mãe quer Direito, meu pai Ciências da Computação. Hum... Acho que vai ser Ciências de Computação mesmo!"

Até que um belo dia teve um palestra na minha escola sobre Web Designer e Web Developer. Era a chance que eu tinha de saber com o que provavelmente ia acabar trabalhando.. Foi então que o palestrante de Web Developer começou a falar um monte de coisa chata sobre programação que eu não entendia nada. E na vez do Web Designer, ele mostrou muita coisa legal, e no final para descontrair mostrou a seguinte a animação:

"É isso ai que eu quero fazer!!"

Mesmo depois de assistir Toy Story e outros desenhos, eu nunca tinha pensando na possibilidade. Mas Pat e Stanley foi a minha luz.

Ciências da Computação não ia me levar a isso, então pesquisei muito.. achei fóruns de 3d, os cursos só tinham em São Paulo.. nenhuma faculdade na área... o negócio era fazer Desenho Industrial ou então Arquitetura, e mexer com maquete eletrônica. Decidi pela Arquitetura. Mas no meio do caminho, eis que surge o curso da Ozi aqui em Brasília, e foi quando começou a minha aventura na área.

É isso! Essa é a minha história!