Saturday, October 30, 2010

Hobby - Edição de Vídeo

No início do ano eu fiz um curso de Edição de Vídeo Não-linar na OZI. Edição de vídeo sempre foi um hobby para mim. Algo que eu faço por puro e simples prazer. Desde que comecei a curtir edição caseira (há alguns anos), eu resolvi comprar uma filmadora melhorzinha (Panasonic, 3CCD, FULL HD) para brincar com os vídeos das minhas viagens (minha maior paixão: viajar).

Acho muito mais interessante mostrar um vídeo da viagem do que um monte de foto, foi daí que comecei a brincar e me apaixonar por isso. Meu pai acreditou que eu poderia tornar isso numa profissão, mas de fato, não é o que eu quero não. Edição para mim sempre foi e sempre vai ser um hobby.

Por causa do curso, fizemos alguns exercícios de edição bem legais. Um deles é o meu preferido, e gostaria de compartilhar com vocês:


Esportes Radicais - Edição de Vídeo from Alessandra Mota on Vimeo.

Também fizemos esses aqui, mas esse dos esportes radicais ficou bem mais legal:


Comercial Sallen - Edição de vídeo from Alessandra Mota on Vimeo.


Desfile Setemares - Edição de Vídeo from Alessandra Mota on Vimeo.

Aprendemos a mexer com vários softwares. Também brincamos um pouco com After Effects e Encore Dvd. Gostei muito de brincar com o Encore para poder fazer menu de DVD, e é muito simples de usar. O After achei legalzinho também, e utilizamos  para fazer menu animado dos DVDs e algumas animações testes.

Então eu procurei um tutorial na internet para fazer uma animação no estilo Tipografia, que sempre achei interessante, e juntamente com o tutorial gratuito (que não me recordo mais o site que achei), fiz essa animaçãozinha apenas para brincar com o After mesmo.


Be Water - Motion Graphics from Alessandra Mota on Vimeo.

Mas não levei esses estudos adiante, pois o Animation Mentor começou e eu resolvi focar todas as minhas energias e forças em animação, que é o que escolhi levar como profissão.

Vou deixar esse aprendizado para minhas próximas edições caseiras. :)

1 comment:

  1. i like your animated elements please suggest me at about my id myvoice89@gmail.com

    ReplyDelete